Os benefícios da beterraba

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As beterrabas são uma excelente fonte de nutrição e podem ser incorporadas em uma variedade de alimentos. Vamos ver mais a respeito.

Benefícios da Beterraba para a saúde

Meia xícara de beterraba cozida fornece uma boa quantidade de manganês.

manganês é um mineral importante para o crescimento do osso e da cartilagem e também mantêm os ossos fortes e saudáveis.

O manganês desempenha um papel fundamental na absorção de cálcio, metabolismo de carboidratos e gorduras e também regulação do açúcar no sangue.

A beterraba contém:

  • Proteína;
  • Fósforo;
  • Zinco – Muito importante para o fortalecimento do sistema imune, aumentando a produção das células de defesa do organismo;
  • Fibra;
  • Vitamina B6;
  • Magnésio;
  • Potássio;
  • Cobre;
  • Manganês;
  • Vitamina A – Muito importante para a manutenção da saúde dos olhos;
  • Vitamina C – Prevenção de câncer e também do envelhecimento precoce;
  • Cálcio – Importante para o fortalecimento de ossos;
  • Ferro – Importante para prevenir e também combater a anemia.

Benefícios da Beterraba para o Coração

Se você tomar medicação, aumentar a sua atividade física ou então diminuir a ingestão de sódio, você pode diminuir sua pressão arterial.

Mas as beterrabas contêm compostos de nitrato que podem melhorar o nível de colesterol. As beterrabas são uma ótima fonte de potássio, o que ajuda a compensar alguns dos efeitos da alta ingestão de sódio em seu corpo.

Quem tem pressão arterial elevada pode se beneficiar com o consumo regular da beterraba em sua dieta. Pois a beterraba contém compostos que ajudam a aumentar as artérias, fazendo com que a pressão arterial diminua.

Benefícios da Beterraba para a atividade Física

Os nitratos na beterraba podem ajudar seu corpo, melhorando a forma de utilização do oxigênio. Também, as beterrabas são alimentos pouco calóricos.

Então, não se sinta culpado por adicioná-las em suas refeições. Uma xícara de beterraba cozida contém 60 calorias, além de seus inúmeros nutrientes.

Dentre os inúmeros benefícios da beterraba está o de melhorar o rendimento no treino e nas atividades físicas. Isto porque, uma de suas funções é de relaxar os vasos sanguíneos permitindo, assim, que mais nutrientes possam alcançar os músculos de seu corpo.

Além disso, a beterraba contém potássio e cálcio, que são minerais extremamente importantes para a manutenção das fibras musculares.

Agora você já sabe alguns dos inúmeros benefícios da beterraba.

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.

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