Os benefícios da tâmara

imagem

Tâmara, uma daquelas frutas que basta experimentar uma para querer mais. Mas quais são os seus benefícios? Vamos ver a partir de agora.

Redução da pressão arterial

O magnésio presente nas tâmaras é um grande aliado na redução de pressão arterial. Sua ação entra em comunhão com o potássio, auxiliando funções do corpo e do nosso coração. Assim, o consumo de tâmara auxilia na prevenção de doenças oriundas do descontrole de pressão, como acidentes cardiovasculares.

Ajuda na saúde dos ossos

A tâmara possui minerais fundamentais na melhora da saúde dos ossos. A ingestão de uma única tâmara significa ingerir quantidades expressivas de manganês, selênio, cobre e magnésio que aumentarão a saúde dos nossos ossos, fortalecendo-os.

Alívio da prisão de ventre

A grande concentração de fibras presente nas tâmaras é altamente eficaz no alívio da prisão de ventre. Suas fibras auxiliarão os processos gastrointestinais, garantindo que haja pleno funcionamento do estômago e intestino.

Ajudam na anemia

As tâmaras são carregadas com altas quantidades de ferro, mineral essencial para que haja o transporte correto de oxigênio em nosso organismo. Quando há deficiência de ferro, há anemia. A ingestão da tâmara em uma dieta balanceada pode ajudar tratar recorrentes casos deste problema.

São energéticas

As tâmaras são umas das frutas mais eficientes que existem para trazer energia para o nosso corpo. Ricas em sacarose, frutose e glicose, as tâmaras provêm energia suficiente para a realização de atividades físicas em nosso dia a dia. Originalmente, as tâmaras eram comidas pelos povos do deserto para aguentar longos trajetos.

Ajudam no tratamento de acne

A grande quantidade de vitamina A presente na tâmara faz com que esta fruta seja capaz de tratar peles com a acne. Recomenda-se a ingestão de pelo menos uma tâmara por dia durante algumas semanas para conseguir obter esse benefício.

São anti-inflamatórias

O consumo de tâmaras também garanti efeitos anti-inflamatórios em nosso organismo, pois são frutas extremamente ricas em magnésio, mineral associado ao alívio das inflamações pelo corpo.

Orientações

Mesmo que a tâmara seja uma fruta muito saudável, é importante ter em mente que ela não deve ser consumida em excesso. Também é importante que um médico ou profissional de saúde alimentar seja consultado antes de se optar pelo consumo de tâmaras.

Agora você já sabe alguns dos inúmeros benefícios da tâmara.

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.

Open chat