Os benefícios do morango

Os benefícios do morango

O morango é uma fruta querida por muitos. Neste artigo vamos ver quais são seus benefícios.

Ajudar a prevenir doenças cardiovasculares

O morango é um alimento rico em fibras e incorporá-las na alimentação ajuda a reduzir os riscos de pressão alta, acidente vascular cerebral (AVC) e também doenças arteriais.

Controle da glicemia

Estudos apontam que o consumo do morango ajuda a controlar a glicemia. Consumir de 2 a 3 porções por semana consegue melhorar os índices em longo prazo.

Auxilia no processo de emagrecimento

O morango é um importante aliado no processo de emagrecimento, pois ajuda na sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos por impulso. O morango também ajuda a acelerar o metabolismo, potencializando o emagrecimento.

Melhora a capacidade mental

O zinco presente no morango estimula as habilidades de pensamento, a vitamina C, a agilidade mental, e a vitamina B reduz os níveis de homocisteína que podem contribuir para a doença do Alzheimer.

Ajuda a manter a saúde dos olhos

zeaxantina é um carotenoide responsável por dar a cor vermelha à fruta e que está presente tanto no morango como no olho humano. Quando ingerido, esse componente composto ajuda a proteger o olho da luz solar e dos raios ultravioletas do sol, prevenindo o aparecimento de cataratas no futuro, por exemplo.

Ajudar a manter a pele firme

A vitamina C presente no morango é um dos principais componentes que o corpo utiliza para a produção de colágeno que é responsável pela firmeza pele.

Fortalecer o sistema imune

Os morangos são uma fruta com elevado conteúdo em vitamina C, uma vitamina que ajuda a fortalecer o sistema imunitário e a aumentar a produção de células de defesa, fortalecendo a resistência natural do corpo a infecções, como gripes ou resfriados.

Ação antioxidante

As ações antioxidantes causadas pelo consumo de morango são importantes para desintoxicação do organismo, eliminando substâncias que podem causar problemas de saúde em longo prazo. Também ajuda a retirar os radicais livres do seu corpo.

Agora você já sabe os benefícios do morango.

Open chat