Os benefícios da água de coco

Os benefícios da água de coco

Tomar água de coco é uma ótima forma de se refrescar num dia quente ou repor os sais minerais perdidos através do suor numa atividade física. Tem poucas calorias e praticamente nenhuma gordura e colesterol. Mas quais seus benefícios? Vamos ver neste artigo.

Hidrata o corpo

A água de coco repõe os sais minerais, tendo sabor ligeiramente adocicado e é muito saborosa gelada. Por ter um sabor agradável você pode aproveitar para tomar água de coco quando estiver com sede para garantir a hidratação do corpo, da pele e também dos cabelos.

Combate à ressaca

Tomar água de coco é uma ótima estratégia para combater a ressaca mais rápido. Ela contém calorias e o açúcar naturalmente presente eleva a glicemia, combatendo sintomas como o mal estar e inchaço abdominal porque ajuda a purificar o fígado.

Melhora o funcionamento renal

Como é água, ao atravessar todo tubo digestivo e finalmente chegar ao sangue, contribui para retirar as toxinas e estimula o funcionamento dos rins, produzindo mais urina. Quanto mais urina é produzida maior é a mobilização dos pequenos cristais que se formam dando origem à pedra nos rins, e nesse caso atua na prevenção e também em seu tratamento.

Ajuda a diminuir o cansaço e o estresse

Quando estamos com sede é sinal de que já estamos desidratados. Esse estado provoca uma lentidão nas funções do organismo, nas atividades cerebrais, levando ao cansaço mental e na diminuição das funções musculares, promovendo assim, a fadiga. Os minerais presentes na água de coco (magnésio e potássio) auxiliam na redução do cansaço e do estresse. Por reidratar o corpo, a bebida também diminui a fadiga e todo o mal-estar.

Ajuda na perda de peso

A água de coco auxilia na perda de peso por possuir baixa densidade calórica e fornecer vitaminas e minerais importantes para os processos metabólicos de geração de energia. Por se tratar de uma bebida natural, não contêm corantes nem conservantes, e por ser fonte de nutrientes, ela pode ser inserida em dietas que objetivam perda ou manutenção de peso e reeducação alimentar.

Limpa a pele

Além de purificar o corpo de dentro para fora porque desintoxica o fígado e o intestino, o que já melhora a saúde da pele, você também pode pulverizar um pouco de água de coco no rosto quando estiver praticando atividade física no sol, por exemplo. Ela ajuda a limpar e refrescar a pele sem causar nenhuma agressão.

Ajuda a controlar a pressão

O potássio presente na água de coco contribui para baixar a pressão alta, diminuindo assim, o risco de doença cardíaca no futuro, porque o potássio neutraliza o efeito do sódio no corpo.

Agora você já sabe alguns dos inúmeros benefícios da água de coco.

Open chat