fundo parallax

10 Alimentos que combatem inflamações

Há verdade no ditado “você é o que você come”. É especialmente relevante quando se gerencia a inflamação e reduz o inchaço nas articulações.

Enquanto alguns alimentos podem piorar as coisas, há uma abundância de alimentos anti-inflamatórios saborosos que podem aliviar as articulações inchadas, dor nos dedos e até mesmo os sintomas da artrite reumatóide (AR).

Continue lendo para descobrir o que você pode colocar no seu prato para mantê-lo em movimento.

1. Óleos bons

Se você ainda não começou a cozinhar com azeite, agora é a hora! É incomparavelmente rico em ácido oleico, um ácido graxo ômega-9 que ajuda a minimizar a inflamação. Vala o óleo vegetal para opções mais saudáveis, como óleos de oliva, grainha e abacate.

Use azeite de oliva extra-virgem para cozinhar e saladas e trabalhe mais rápido para você. É bom para o seu coração e seu cérebro também.

2. Peixe

Carne vermelha ganhou sua má reputação por um motivo. É maior em colesterol e sal, o que pode desencadear inflamação.

Para obter sua proteína, mude para peixes – como salmão, pargo, atum, bacalhau, halibute e robalo – ricos em ácidos graxos ômega-3, que também ajudam a reduzir a inflamação.

Se você está desejando um bife, opte por carne bovina alimentada com capim. É maior em ácidos omega saudáveis. Mas se você estiver preparado para alguns peixes, confira alguns dos melhores tipos de peixes para comer.

3. Nozes

Entre as refeições, experimente nozes. Algumas ótimas opções incluem:

  • nozes
  • amêndoas
  • avelãs

Eles também são ricos em ácidos graxos ômega-3 e fazem um ótimo lanche. Sementes de girassol também compartilham alguns desses benefícios de nozes.

4. Frutas

Você também pode tentar substituir salgadinhos processados ​​por uma variedade de frutas como:

  • maçãs
  • amoras
  • cerejas
  • abacaxi
  • framboesas
  • morangos

De acordo com a Fundação Arthritis, os antioxidantes em frutas frescas e vegetais ajudam o corpo a combater os radicais livres que podem causar danos celulares.

5. Alho

Alho: Tem um gosto tão bom que agüentamos o mau hálito depois. Mas nosso poderoso amiguinho também ataca o departamento de alimentos saudáveis ​​e funciona muito bem para articulações inchadas, de acordo com este estudo de 2009.

Combine o alho com as ervas listadas na próxima seção para algumas melhorias deliciosas na sua culinária. E para a noite, use algumas folhas de hortelã para limpar a respiração. Eles vão ajudar seu inchaço também.

6. Ervas

As ervas são usadas há séculos para promover a saúde e a cura. Ervas frescas, como manjericão, tomilho e orégano são escolhas deliciosas para usar em sua cozinha, e podem ser uma grande fonte de antioxidantes.

Uma revisão de 2010 mostrou que certas ervas, como curcumina e pimenta, têm compostos que podem combater a inflamação e reduzir a dor.

7. Chocolate

Felizmente, comer saudável não significa perder as coisas doces. Chocolate – sim, chocolate – que é pelo menos 70% de cacau puro é o caminho a percorrer.

Outras sobremesas que são baixas em gorduras e pesadas nas frutas e nozes mencionadas anteriormente, também são ótimas maneiras de manter a inflamação para baixo.

8. Chá

Além de reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer, o chá verde também promove uma luta anti-inflamatória dentro do corpo, de acordo com pesquisas.

Beba quente ou frio e adicione um pouco de suco de limão para animar o sabor do chá – e chute os antioxidantes.

9. Feijão

Tente trocar uma proteína de carne por uma porção de feijão – cerca de 1 xícara contém 15 gramas de proteína. Eles não são apenas acessíveis, eles também estão cheios de fibras e fitonutrientes, que ajudam a diminuir a inflamação.

Eles ainda têm ácido fólico e minerais importantes, incluindo:

  • magnésio
  • ferro
  • Zinco
  • potássio

10. cebolas

As cebolas estão cheias de antioxidantes nutritivos e podem de fato reduzir:

  • inflamação
  • seu risco de doença cardíaca
  • altos níveis de colesterol

Adicione-os à base das suas sopas, salteie-os no seu molho favorito, coma-os crus em um sanduíche ou misture-os em um refogado fácil e nutritivo para colher instantaneamente os benefícios!

 

FALE CONOSCO NO WHATSAPP