Ideias de receitas Low Carb

imagem

imagem

No artigo anterior nós conhecemos mais a respeito da dieta Low Carb, agora nós vamos ver algumas ideias de receitas Low Carb.

Pães low carb

Quem não gosta de pão não é verdade? Mas uma das coisas que não é permitido na dieta low carb é pães, mas o que acha de pães low carb?

Pão de queijo: o queridinho entre os paulistas e mineiros. Para esse delicioso pão de queijo low carb, você vai precisar de apenas 3 ingredientes: ovo, queijo e fermento. É só bater tudo no liquidificador e assar em forno médio por 20 minutos.

Pão nuvem: também conhecido como “cloud bread”, o pão nuvem tem esse nome porque é bem leve e não tem nada de carboidrato. Ele pode ser servido puro ou como base para uma pizza ou sanduíche.

Pão de castanha: muito fácil de fazer, esse pão não tem segredo no preparo e fica uma delicia. Junto com a castanha-de-caju torrada e sem sal, são acrescentados os ovos, o azeite, o parmesão, a água e o fermento químico em pó. Ele pode ser feito em uma forma grande ou em porções individuais.

Pão integral rápido: esse pão é perfeito para quem segue uma dieta mais saudável e não tem muito tempo no dia a dia para ficar na cozinha. Além de prático, ele é low carb, zero lactose e não tem glúten.

Pratos salgados

Fricassé de frango: essa versão de fricassé é com menos carboidratos e troca o milho pela moranga. Em uma panela, são misturados frango desfiado, purê de abóbora, mostarda dijon, bacon, ervilha, creme de leite, queijo ralado e requeijão. Depois dessa explosão de sabores, é só gratinar e servir com uma saladinha.

Canja de galinha: o segredo dessa canja deliciosa, é trocar o arroz pela couve-flor picadinha. Além da couve-flor, o prato é composto por cenoura picada e frango desfiado, temperados com alho, cebola, sal e pimenta-do-reino. No final, a salsinha é adicionada se a pessoa desejar.

Nhoque de ricota: para este nhoque, a ricota é amassada até ficar bem triturada e é temperada com sal, pimenta-do-reino, queijo parmesão ralado, cebolinha e salsinha. A consistência da massa é dada pelo ovo batido incrementado à ricota. A finalização é feita com molho de tomate e queijo parmesão para gratinar.

Suflê de chuchu: a massa desse querido suflê de dar água na boca é feita com gema, leite, farelo de aveia, sal e ervas. Depois, é misturada com o chuchu refogado e acrescida, delicadamente, de claras em neve. Para finalizar, a mistura é salpicada por queijo ralado e colocada no forno até dourar.

Lanches e petiscos salgados low carb

Barquete de aipo: o aipo, também conhecido como salsão, tem um sabor gostoso e refrescante. Depois de cortado no formato de barquete, ele é recheado com uma mistura de queijo cottage e azeite. A receita tem poucas calorias e é perfeita para servir como entrada ou lanche.

Pizza com massa de brócolis: sabe aquele dia que você está com vontade de comer uma pizza? Que tal uma com massa de brócolis? Ela é superleve e nutritiva, embora não tenha a crocância da massa original, engana bem pelo sabor do recheio. Na massa, é utilizado apenas brócolis, clara e tempero. Depois de assada, ela recebe o molho de frango, rodelas de tomate e requeijão.

Agora, quando você estiver com vontade de comer algo delicioso mas não quer sair da dieta, já sabe onde procurar receitas deliciosas e fáceis de fazer.