Dicas para se manter hidratado no verão

Dicas para se manter hidratado no verão

Nem sempre é fácil lembrar de beber água. Nesse artigo vamos ver algumas dicas que te ajudarão a se manter hidratado.

A quantidade de água ideal

Há um conceito popular de que precisamos beber 2 litros de água por dia, mas sabia que não é bem assim que acontece? Por exemplo, duas pessoas: uma com 50kg e outra com 100kg, você acha que a mesma quantidade de água serve pra ambas? Com certeza não.

Cada pessoa tem uma necessidade diferente, seja pelo tamanho do seu corpo, o clima onde mora e até pelas atividades que faz. Por isso, não dá pra generalizar e falar que todo mundo deve ingerir X litros diariamente. Mas então como calcular?

A conta é bem simples, basta pegar o peso corporal e multiplicar por 35 (ml de água por kg). Por exemplo, a pessoa de 50kg tem que tomar 1.750ml enquanto o de 100kg precisa de 3.500ml. Lembrando de que em dias mais quentes e em que as atividades físicas são intensas, essa quantidade pode e deve aumentar.

Estabeleça metas

Às vezes, a gente pode se assustar com a quantidade de água que calculamos. Você pode pensar “como vou beber tudo isso?”. Nesse caso, que tal dividir por copos ou garrafinhas e estipular as metas por períodos do dia? Assim fica muito mais fácil atingir a meta.

Supondo que o cálculo resultou em 2 litros, podemos dividir isso em 8 copos de 250ml. Assim, você pode beber 3 copos pela manhã, 3 copos à tarde e 2 copos à noite, ou como preferir. Lembrando que esse foi apenas um exemplo. O ideal é adaptar ao estilo de vida e ao que for mais fácil de cumprir sua meta.

Sempre tenha água por perto

Na correria do dia a dia, acabamos nos esquecendo de beber água. Vai deixando para depois e, quando se dá conta, não tomou nenhum copo durante o dia todo. A melhor maneira de evitar essa situação é mantendo a água sempre por perto.

Sabe a meta que você já estabeleceu? Pegue aquela quantidade de água do período e deixe por perto. Se se a meta é beber 500ml na parte da manhã, tenha uma garrafinha na bolsa ou na mesa de trabalho. Tendo água à mão, não há desculpas pra não bebê-la. Assim, fica mais fácil de atingir seu objetivo.

Agora você já sabe dicas para conseguir se manter hidratado sempre.

 

Open chat