Dicas para manter a forma na quarentena

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Estamos vivendo em uma época complicada, onde nem sempre podemos sair para praticar exercícios ao ar livre, mas separamos algumas dicas para que possa se manter em forma mesmo agora, em plena pandemia.

Pratique exercícios físicos dentro de casa

A atividade física é essencial para manter o corpo forte e saudável. Procure um tipo de exercício com o qual você se identifique. Também é importante equilibrar exercícios aeróbicos com os de força, para não só aumentar a eficiência do sistema cardiovascular, mas também deixar os músculos fortalecidos, tonificando e eliminando gorduras.

Tenha uma dieta equilibrada

Com tanto tempo em casa, passamos a comer muita “besteira”, por isso tenha bastante frutas e verduras que você gosta em casa.

Isso não quer dizer que você não pode sair uma vez ou outra da dieta para tomar um sorvete ou comer um chocolate. O segredo é sempre manter o equilíbrio em sua alimentação. Tente colocar em seu prato, nas refeições, muitos legumes, verduras e vegetais em geral.

Nos lanches, opte por comer uma porção de frutas ou algumas oleaginosas, como castanhas e nozes. Essas últimas contribuem para o aumento da gordura boa no corpo, prevenindo o colesterol, enquanto as frutas trazem vitaminas, nutrientes e também fibras para manter o intestino funcionando bem.

Durma em quantidade adequada e tenha um sono de qualidade

Tente dormir entre 6 e 8 horas, todos os dias. Cada organismo funciona de uma maneira diferente e, por isso, é importante analisar quantas horas de sono seu corpo precisa e respeitá-lo. É durante o sono que nossas células se regeneram, inclusive a dos músculos, cuidando para que no próximo dia você possa fazer seus exercícios de maneira saudável.

A qualidade do sono é tão importante quanto a quantidade. Durante as fases do sono, seu corpo passa por processos essenciais para que, no dia seguinte, você acorde com energia para enfrentar o dia a dia agitado. Um bom sono também ajuda o organismo a manter o metabolismo em dia, o que pode ajudar muito na prevenção da obesidade.

Agora você já sabe algumas dicas para manter a forma mesmo durante a quarentena.

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.

 

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