Dieta da lua: saiba mais!

imagem

imagem

Vamos ver neste artigo mais a respeito da dieta da lua.

O que é dieta da lua?

A dieta da lua é uma dieta para perder peso rápido e baseia-se nas fases da lua. No primeiro dia de cada fase deverá tomar apenas líquido. No restante dos dias deve-se evitar frituras e refrigerantes. Na verdade, qualquer tipo de alimento açucarado demais está fora do cardápio. Deve-se também beber bastante água durante todo o período da dieta, uma média de dois litros por dia, mesmo nos dias em que deve-se tomar apenas líquido. A promessa da dieta da lua é grande: perder quatro quilos em um mês sem a ajuda de exercícios.

O que comer?

Vamos ver agora o que se pode comer durante a dieta.

Alimentos Permitidos

Os alimentos permitidos nos dias de mudança de lua são:

  • Sopas e caldos;
  • Café sem açúcar;
  • Sucos sem açúcar;
  • Leite;
  • Vitaminas de frutas sem açúcar;
  • Iogurtes;
  • Chás sem açúcar.

A água é fundamental nessa dieta também, devendo se consumir no mínimo 2 litros de água por dia.

Vejamos agora os alimentos que não são permitidos.

Alimentos proibidos

Os alimentos que devem ser totalmente evitados na dieta da lua são aqueles ricos em gorduras ruins, como por exemplo, frituras, salgados, fast food, e industrializados como salsicha, linguiça, bacon, salame, presunto, molhos prontos e também comida pronta congelada.

Além disso, é preciso evitar açúcar e doces em geral, e alimentos ricos em farinha de trigo refinada, como por exemplo, pão branco, pizza, biscoitos e bolos.

Alimentos proibidos durante as mudanças da lua

Durante os dias de dieta líquida, deve-se evitar principalmente os alimentos sólidos, mas também é muito importante ter o cuidado de evitar o consumo de líquidos ricos em açúcar ou sal, que irão causar retenção de líquidos e ganho de peso, além de prejudicar o intestino.

Deve-se evitar todos os tipos de sucos industrializados, sorvetes, café ou chás com açúcar, refrigerantes, sopas em pó ou caldos que utilizem temperos em cubos.

É importante lembrar que a alimentação deve sempre ser orientada por um nutricionista e que a perda de peso é mais efetiva quando a dieta é aliada à prática regular de atividade física.

Agora já sabemos muito mais sobre a dieta da lua, o que pode e o que não pode comer durante essa dieta.

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.