Dicas para emagrecer na quarentena

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Emagrecer já é uma tarefa difícil, principalmente agora durante o isolamento social com a falta de rotina, ansiedade e o estresse. Vamos ver agora algumas dicas para perder peso, mas de maneira saudável.

Estabeleça uma rotina

Acorde, tome café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jante… Se não, de madrugada, vai estar com tédio e vai querer comer. Caso isso aconteça faça uma ceia, algo simples. Não faça uma dieta restrita do ponto de vista calórico. É absolutamente possível emagrecer de uma forma natural se você levar em consideração que comida de verdade tem uma quantidade significativa de nutrientes.

Planeje o horário das suas refeições

Assim como faria se estivesse mantendo suas atividades fora de casa, busque organizar uma rotina para o seu dia e se alimente sempre nos mesmos horários. Seguir um cronograma ajuda a diminuir a ansiedade com a situação atual e é uma ótima técnica para estruturar o dia a dia com as crianças.

Planeje o cardápio da semana

Para comer melhor e evitar o desperdício, faça um planejamento de refeições com o que tem em sua casa, usando os mesmos ingredientes para diferentes pratos e priorizando opções mais naturais. Também vale usar o tempo para experimentar novas receitas e adicionar sabores novos à sua rotina de alimentação.

Crie uma rotina de treino

Para que o corpo e a mente se beneficiem, é necessário criar um cronograma de treinos, assim como seria na academia. Estabeleça uma meta de 3 vezes na semana, por exemplo, para que os resultados sejam progressivos.

Seja firme com o horário de treino

Se para muitos de nós a preguiça já bate quando estamos na academia, em casa, tudo vira desculpa para não praticar exercícios. Avise sua família ou com quem mora com você sobre o horário que quer dedicar aos treinos. Assim, há menos chances de o interromperem com coisas não tão importantes.

Mantenha distância

Se você gosta de chocolate e tem em sua casa, coloque em um lugar que você não fique vendo toda hora e que não seja tão fácil o acesso. Porque se não você vai querer comer sempre.

Gerencie o sono e o estresse

Isso é algo bem difícil, porque as pessoas estão se sentindo inseguras nesse momento. Mas podem fazer meditação, ioga, atividades em grupo e terapia para ajudar a diminuir o estresse.

Agora você já sabe algumas dicas para poder emagrecer nessa quarentena de modo saudável.

 

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.

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