O que comer antes e após o treino de hipertrofia?
A dúvida mais comum entre quem esta fazendo dieta é o que comer antes e depois de treinar. Vamos ver a seguir o que você pode comer antes e depois de ter treinado.
A alimentação é essencial tanto para quem treina com o objetivo de perda de peso quanto para quem quer ganhar massa muscular. Não adianta darmos o nosso melhor na academia se não cuidarmos direitinho da alimentação.
O glicogênio, que é responsável por fornecer energia através do consumo de carboidratos, pode ser uma dificuldade que o corpo encontra para queimar gordura além de forçar o organismo a ‘’roubar’’ a proteína da massa magra para obter energia. Assim, o músculo vai embora e a gordura fica.
Para que o organismo tenha energia e ao mesmo tempo queime calorias, é necessária uma alimentação bem equilibrada antes e depois de fazer o exercício físico. Mas não é qualquer alimento, tem que se priorizar alguns e dispensar outros, para que o corpo tenha o seu melhor rendimento.
O que comer antes do treino
Segue algumas sugestões do que comer:
- Carboidratos de fácil digestão: bons exemplos desses alimentos são batata-doce, tapioca, mandioca e frutas. No caso de suplementos, maltodextrina e waxy maize são boas dicas. Esses alimentos fazem com que o organismo gaste açúcar e gordura durante o treino;
- Proteínas: ovos, atum, peito de peru, frango. Esses exemplos de alimentos são importantes para a recuperação e a manutenção dos músculos;
- Sem fibras! Apesar das fibras serem importantes em nossa alimentação, este não é o melhor momento para consumi-las, por que elas atrapalham a absorção dos carboidratos (e, antes do treino, precisamos de energia rápida) e podem causar desconfortos gastrintestinais;
- Evite gordura em excesso (manteiga, óleos, creme de leite são exemplos desses alimentos). Se possível, de preferência para o óleo de coco, que possui absorção rápida (e ainda possui efeito termogênico!);
- Muita água! É extremamente importante iniciar a atividade super bem hidratado!
O que comer depois do treino
Segue algumas sugestões:
- Capriche nas proteínas! Agora é o momento em que mais precisamos delas! Alguns alimentos ricos em proteínas são as: carnes, ovos, queijos, iogurtes com baixo teor de gordura (e com bastante proteína), soja e também outras leguminosas como grão de bico, lentilha, feijões;
- Carboidratos: especialmente se sua atividade foi intensa, o carboidrato é obrigatório, pois ele repõe os estoques de energia (que gastamos durante o treino) e preserva a massa magra.
Agora quando acordar de manhã para ir treinar, não precisará mais ficar na dúvida do que comer.
Comer tapioca antes do treino é bom?
Quem deseja perder peso e/ou ganhar músculos provavelmente já sabe que uma das estratégias indicadas para alcançar o objetivo é a prática regular de treinamentos físicos.
Entretanto, não basta somente treinar, é necessário que a alimentação esteja de acordo com o propósito em questão para que o mesmo seja efetivamente atingido. Isso nos leva a uma série de detalhes como quais alimentos devem fazer parte da dieta, quais devem ser evitados, quais devem ser excluídos e quais são mais apropriados para cada período do dia.
Até porque diferentes momentos exigem diferentes tipos de refeições – as necessidades energéticas do nosso corpo mudam conforme a hora do dia.
Por exemplo, o que precisamos pela manhã, logo ao acordar depois de passar uma noite sem comer nada e tendo um dia cheio de atividades pela frente, é bem diferente do que o nosso organismo requer no período noturno, próximo ao descanso e depois de já termos fornecido uma série de alimentos ao nosso corpo.
Além das refeições básicas como café da manhã, almoço, jantar e lanchinhos ao longo do dia, quem pratica treinamentos físicos com regularidade também precisa se preocupar com o que comer antes e depois dos exercícios físicos.
Será que tapioca antes do treino faz bem?
Sim, comer tapioca antes do treino é bom. Alimentos ricos em amido como a tapioca são recomendados para fazer parte da refeição antes do treino.
Outros alimentos ricos em amido que também podem ser utilizados no mesmo sentido são: batatas, arroz e banana.
Os carboidratos
A tapioca é um alimento rico em carboidratos – uma porção de 60 g ou três colheres de sopa pode apresentar 36 g de carboidratos.
Deixe um comentário