Os benefícios do tomate

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Neste artigo vamos ver mais sobre os benefícios do tomate.

Preveni o câncer

Um de seus principais benefícios para a saúde, segundo estudos, é ajudar a prevenir o câncer, principalmente o de próstata, pois o tomate é composto por 2.573 mcg de licopeno, bionutriente relacionado à interrupção da multiplicação de células defeituosas.

Consumir esta fruta não engorda, pois ela tem poucas calorias e quase não contém gordura. Por esse motivo ela é um excelente alimento para se incluir em dietas de emagrecimento. O tomate pode ser comido fresco ou então seco e é muito utilizado em refogados e molhos.

Proteção Solar

O tomate é rico também em licopeno, um antioxidante que ajuda a proteger nossa pele de danos causados pela luz do sol. Uma vez no organismo, o licopeno torna a pele menos sensível aos danos dos raios ultravioletas, uma das principais causas de linhas finas e também de rugas em nosso rosto.

Pele sempre saudável

O consumo frequente do tomate ajuda na textura e na saúde de sua pele, pois ele ajuda a minimizar os poros dilatados, ajuda também na acne e erupções cutâneas ou tratar pequenas queimaduras.

Melhora a visão

Com uma alta quantidade de vitaminas A e C, o tomate melhora muito a visão e pode também reduzir o risco de desenvolver cataratas.

Saúde dos ossos

Devido à presença de vitamina K e cálcio, essa fruta ajuda a fortalecer e também reparar os ossos. O licopeno, que está presente na composição do alimento ajuda a melhorar a massa óssea, uma ótima maneira de combater a osteoporose.

Reduz problemas capilares

A acidez e suas vitaminas ajudam no equilíbrio dos níveis de pH no seu cabelo, também fortalece, proporciona brilho para fios que são mais opacos, danificados e sem vida.

 Ajuda a reduzir níveis de açúcar no sangue

O tomate é fonte do mineral cromo, que pode ajudar os diabéticos a regular os níveis de açúcar em seu sangue.

Melhora as noites de sono

De acordo com um alguns estudo da Universidade da Pensilvânia, aqueles que consomem mais licopeno dormem muito melhor em comparação às pessoas que não o consumem.

Agora você já sabe os principais benefícios do tomate.

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.

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