As melhores dicas para emagrecer sem sofrimento
Que perder peso, mas não sabe como nem por onde começar? Preparamos essas dicas para emagrecer sem sofrimento.
Você pode ter ótimos hábitos que vão ajudar na perca de peso de forma saudável por meio da alimentação, treino, descanso e uma boa noite de sono.
Não sai de casa em jejum:
A não ser que você esteja sendo acompanhado por um nutricionista esportivo que tenha feito esse planejamento em cima do seu objetivo pessoal ou esportivo, não sai de cada em jejum. Comece seu dia com um bom café da manhã, assim seu corpo irá agradecer. Todas as refeições são importantes, mas começar o dia com um bom café da manhã ajuda a acelerar o metabolismo e ter mais energia durante seu dia agitado.
Coma alimentos que goste:
Se você precisa mudar de hábitos e perder peso, não dá para escolher batata frita. Escolha alimentos. O segredo é escolher alimentos que você gosta e não cortar aqueles alimentos “proibidos” totalmente, só diminua a quantidade.
Coma pequenas porções ao decorrer do dia:
Comer é um ato psicológico, que envolve sentimentos e outras questões que vão além do estômago. Quando falamos em perder peso, é importante manter o corpo sempre ativo, comendo em intervalos e porções menores. Isso ajuda também a evitar a gula.
Evite bebidas industrializadas:
Outra de nossas dicas para emagrecer é evitar o consumo de bebidas industrializadas. Prefira água e chás sem açúcar, assim você já vai sentir diferença na hora de se pesar.
Escolha alimentos mais proteicos e ricos em fibras:
Fibras e proteínas ajudam a manter a barriga “cheia” por mais tempo.
Não tenha alimentos com muitas calorias em casa:
Veja quais são os alimentos hipercalóricos que você mais consome, e assim pare de compra-los. Pois se você tiver esses alimentos em casa, torna-se quase impossível não consumi-las. O melhor é não ter em casa, para que você não coma.
Coma mais verduras e legumes:
Verduras e legumes além de serem saudáveis, têm poucas calorias. Se você come uma boa salada durante a refeição, estará ocupando espaço no estômago com um alimento que fornece poucas calorias. Coma saladas antes de preparar o prato principal ou então reserve pelo menos 50% do espaço do prato principal para legumes e verduras.
Agora você já sabe o que fazer para emagrecer com saúde, mas não se esqueça, procure sempre um profissional.
Consuma Gengibre
Outra de nossas dicas para emagrecer é fazer o consumo do gengibre é uma raiz que pode ser utilizado em chás ou então em raspas que podem ser adicionadas a água, sucos, iogurte e a salada. Vamos ver nesse artigo quais são os benefícios do gengibre.
Auxilia na perda de peso
O gengibre auxilia na perda de peso porque ele atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal. Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes no gengibre, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que ajuda também no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.
Combate azia e gases intestinais
O gengibre é bastante utilizado para combates azia e gases intestinais, devendo ser consumido principalmente na forma de chá para obter esse benefício. O chá é feito na porção de 1 colher de gengibre para 1 xícara de água, e o ideal é que sejam ingeridas 4 xícaras ao decorrer do dia para se obter a melhoria nos sintomas intestinais.
Atua como antioxidante e anti-inflamatório
O gengibre tem ação antioxidante no corpo, agindo na prevenção de doenças como gripe, resfriado e envelhecimento precoce. Além disso, ele tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como por exemplo, tosses, asa e bronquite.
Melhora náuseas e vômitos
Devido à sua propriedade antiemética, o gengibre ajuda a reduzir as náuseas e vômitos que frequentemente ocorrem durante a gravidez, tratamentos de quimioterapia ou nos primeiros dias após cirurgias.
Protege o estômago contra úlceras
O gengibre ajuda a proteger o estômago contra as úlceras porque ajuda no combate à bactérias H.pylori, principalmente causadora de gastrites e úlceras estomacais. O gengibre também previne a aparecimento do câncer de estômago, que na maior parte dos casos está ligada a alterações nas células provocadas pela úlcera.
Regula a pressão arterial
Devido a sua capacidade de adaptação no corpo, o gengibre pode regular a pressão em pessoas que possuem pressão alta. Isso pode acontecer porque o gengibre atua inibindo a formação de placas de gordura nos vasos, aumentando a sua elasticidade e favorecendo também a circulação. Além disso, ele é capaz de afinar o sangue, tornando-o mais fluido e melhorando o fluxo de sangue no corpo.
Como consumir o gengibre?
O gengibre deve ser consumido conforme orientação fitoterapia ou do nutricionista, pois o consumo em quantidades excessivas pode resultar em hipoglicemia em pessoas diabéticas, ou hipotensão em pessoas que possuem hipertensão.
Agora você já sabe quais são os benefícios do gengibre.
Deixe um comentário