Dicas para ter uma boa noite de sono

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Dormir reequilibra o organismo, pois estimula a produção de serotonina. Neste artigo vamos ver algumas dicas para que você possa ter uma ótima noite de sono.

Dicas para ter uma ótima noite de sono:

Não coma muito, evite cafeína:

Evite nicotina e também álcool pelo menos 4 horas antes de ir para a cama;

Mantenha um ritmo:

Em outras palavras vá para a cama na mesma hora todas as noites e tente também manter essa rotina nos fins de semana. Se não dormir em uns 30 minutos, levante-se e procure uma atividade relaxante como, por exemplo, ouvir uma música suave ou ler. Evite fazer anotações, ler ou então assistir a TV na cama.

Tome um banho morno:

Tente relaxar o máximo possível e evite pensamentos desagradáveis. Quando o corpo está pronto para dormir, geralmente a temperatura dele cai um pouco. Um banho pode estimular a bioquímica de seu sono.

Exercite-se mais cedo:

Exercite-se sempre antes e nunca depois do jantar, ou pelo menos 3 horas antes de ir dormir.

Escureça absolutamente tudo!

Geralmente, as pessoas dormem melhor em ambientes um pouco mais escuros.

Coma algo leve antes de deitar,

Como coisas leves, como por exemplo, uma fruta. Caso você tenha insônia ou dificuldade para dormir, evite dormir durante o dia ou então, se estiver muito cansado, procure dormir no máximo 1 hora.

Aprenda a dominar o estresse:

Faça um bom planejamento para diminuir o ritmo e evitar muito estresse durante o dia a dia todo.

Benefícios do sono para pele

Além de melhorar o humor e também aumentar a disposição, uma boa noite de sono também possui muitos benefícios para a pele e para o corpo, como:

O rosto é um dos principais indicadores de uma noite ruim. Normalmente quando não se tem uma boa noite de sono, pode ser percebido aumento das marcas das linhas de expressão, já que quem não relaxa durante a noite movimenta mais o rosto e deixa o rosto muito mais inchado, sem brilho e com também com os vasos sanguíneos congestionados, o que prejudica a oxigenação e causa as olheiras.

Também os olhos ficam secos e irritados, acarretando ardência e vermelhos. O hormônio do crescimento, que é responsável pela renovação dos músculos e que evita a flacidez muscular, é liberado uma grande parte durante um bom sono, por isso a falta de sono causa flacidez.

Agora você já sabe como ter uma ótima note de sono.

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.

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