Dicas para emagrecer

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Que perder peso, mas não sabe como nem por onde começar? Preparamos essas dicas para você.

Hábitos para perder peso de forma saudável

Não sai de casa em jejum:

A não ser que você esteja sendo acompanhado por um nutricionista esportivo que tenha feito esse planejamento em cima do seu objetivo pessoal ou esportivo, não sai de cada em jejum. Comece seu dia com um bom café da manhã, assim seu corpo irá agradecer. Todas as refeições são importantes, mas começar o dia com um bom café da manhã ajuda a acelerar o metabolismo e ter mais energia durante seu dia agitado.

Coma alimentos que goste:

Se você precisa mudar de hábitos e perder peso, não dá para escolher batata frita. Escolha alimentos . O segredo é escolher alimentos que você gosta e não cortar aqueles alimentos “proibidos” totalmente, só diminua a quantidade.

Coma pequenas porções ao decorrer do dia:

Comer é um ato psicológico, que envolve sentimentos e outras questões que vão além do estômago. Quando falamos em perder peso, é importante manter o corpo sempre ativo, comendo em intervalos e porções menores. Isso ajuda também a evitar a gula.

Evite bebidas industrializadas:

Prefira água e chás sem açúcar, assim você já vai sentir diferença na hora de se pesar.

Escolha alimentos mais proteicos e ricos em fibras:

Fibras e proteínas ajudam a manter a barriga “cheia” por mais tempo.

Não tenha alimentos com muitas calorias em casa:

Veja quais são os alimentos hipercalóricos que você mais consome, e assim pare de compra-los. Pois se você tiver esses alimentos em casa, torna-se quase impossível não consumi-las. O melhor é não ter em casa, para que você não coma.

Coma mais verduras e legumes:

Verduras e legumes além de serem saudáveis, têm poucas calorias. Se você come uma boa salada durante a refeição, estará ocupando espaço no estômago com um alimento que fornece poucas calorias. Coma saladas antes de preparar o prato principal ou então reserve pelo menos 50% do espaço do prato principal para legumes e verduras.

Agora você já sabe o que fazer para emagrecer com saúde, mas não se esqueça, procure sempre um profissional.

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.