Os benefícios da castanha de caju

imagem

Castanha de caju, um fruto amado por muitos. Mas quais são seus benefícios?  Vamos ver nesse artigo.

Controle de pressão arterial

Lidar com a pressão arterial é um problema para muitos, e os benefícios da castanha de caju podem favorecer o equilíbrio saudável. O Magnésio presente no fruto pode ajudar a manter a pressão sob controle, evitando assim, que ela se eleve, prejudicando sua saúde.

Ossos fortes

Comer castanha de caju também pode ajudar na saúde de nossos ossos e dentes. O fruto é rico em magnésio e cálcio, minerais essenciais para a saúde de toda estrutura óssea corporal.

Cabelos fortes

O cobre é um importante aliado na ação anticancerígena, também é funcional para a saúde dos cabelos. Ele contribui com a manutenção de pigmentação dos fios. O mineral é importante para a produção de melanina, o que retarda o surgimento dos fios branco, além de proteger os cabelos. O mineral ainda pode beneficiar a flexibilidade dos vasos sanguíneos e de nossas articulações.

Ajuda o sistema digestivo

Uma boa digestão é fundamental para aqueles que atentam para cuidados com a boa forma, por isso, o consumo de castanha de caju pode auxiliá-los a garantir que as refeições sejam digeridas de forma correta e em períodos regulares, evitando assim, desconfortos pela má eliminação de toxinas, e também retenção e líquidos.

Ajuda contra sintomas da Menopausa e TPM

Afirma-se que seguir dieta pode mexer, e muito, com os ânimos das mulheres, principalmente durante os dias de TPM. A castanha de caju também pode reduzir os impactos causados pela mudança de humor, por isso, o fruto é apontado como apoio para o relaxamento, indutor ao bom humor, garantindo assim, um sono de melhor qualidade.

Ajuda o sistema imunológico

Para o fortalecimento do sistema imunológico, a suplementação de ferro é uma das principais iniciativas. A castanha de caju possui porção significativa de Ferro, que é utilizada no processo de eliminação dos radicais livres que são apontados como prejudiciais à saúde e bem estar. O mineral é importante para a ação preventiva contra anemias e estados que podem comprometer a sua saúde e energia para a realização de atividades cotidianas.

Olhos saudáveis

A castanha de caju se mostra um fruto completo, pois pode atingir, inclusive a saúde de seus olhos. Se consumida, moderada e regularmente, ela pode auxiliar na prevenção contra raios UV, reduzindo a possibilidade de ocorrência de degeneração macular.

Agora você já sabe os benefícios da castanha de caju, um fruto querido por muitos.

 

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.

Open chat