Os benefícios do maracujá

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Neste artigo vamos ver mais a respeito dos benefícios do maracujá.

Melhora a visão e a saúde dos ossos

A vitamina A no maracujá contribui para uma visão saudável e para nossa saúde óssea. Estimula a produção e a atividade de leucócitos e regula outras funções celulares. Estimula também o sistema imunológico e ajuda a reduzir o risco de câncer.

Melhora o sistema imunológico

Rico em vitamina C, poderoso antioxidante, o maracujá protege contra os radicais livres; também ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico e combate infecções. Estimula a produção de colágeno, que sustenta a saúde de ossos, dentes, gengivas e também vasos sanguíneos.

Digestão

O maracujá é uma grande fonte de fibra alimentar, caso você coma as sementes. Isso ajuda a melhorar a digestão e a evitar a constipação intestinal e dá a sensação de saciedade mais rápida, o que pode ajudar no controle do peso.

Ajuda a regular a pressão sanguínea

Para quem sofre com problemas de pressão, o maracujá também pode ser um grande aliado. Ele é fonte do mineral potássio, que se destaca por auxiliar no processo de contração muscular e, sendo assim, também ajuda a manter o ritmo de circulação sanguínea. Por isso, o maracujá é considerado um ótimo alimento para a saúde de nosso coração.

Sementes de maracujá fazem bem para a saúde

Ao contrário do que muita gente pensa, as sementes de maracujá não são maléficas ao organismo. Na verdade, elas são fontes importantes de antioxidantes – em especial, o piceatannol, um composto químico que atua como antioxidante, ajudando a prevenir o câncer e doenças degenerativas. Além disso, as sementes desta fruta também são ricas em fibras – que, como já citamos, auxiliam no processo de digestão.

Rica em antioxidantes

Um dos principais benefícios do maracujá é o fato de ele ser rico em substâncias antioxidantes, que impedem a atuação dos radicais livres, combatendo o envelhecimento e também a degeneração celular e também evitam o surgimento de tumores. O maracujá é rico em vitamina C, que no funcionamento do corpo como todo.

Agora você já sabe alguns dos inúmeros benefícios do maracujá.

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.

 

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