Os benefícios da macadâmia

imagem

Neste artigo vamos ver alguns dos benefícios da macadâmia.

Coração

A Noz Macadâmia é 100% livre de colesterol e é altamente benéfica na redução de colesterol. Estas nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas saudáveis, reduzindo assim, o nível de colesterol ruim, LDL e ajudam a limpar as artérias. A Noz Macadâmia também reduz o nível de triglicérides, que é um tipo de gordura, além de reduzir o risco de doenças coronárias.

Antioxidantes

Um outro benefício da noz macadâmia para a saúde, é seu alto teor de flavonóides. Os flavonóides ajudam a evitar que as células sofram danos e protege-as de toxinas ambientais. Estes flavonóides transformam-se em antioxidantes no nosso corpo. Antioxidantes procuram e destroem os radicais livres, além de proteger nosso corpo de muitas doenças e certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama, colo do útero, pulmão, próstata e câncer de estômago.

Ajuda na perda de peso

As pessoas costumam evitar o consumo da noz macadâmia por pensar que ela é carregada de gorduras e colesterol. Porém, a gordura da noz macadâmia é monoinsaturada, que promove a perda de peso. A Noz Macadâmia é rica em ácido palmitoleico e ômega 7, óleos que fornecem “blocos de construção” para as enzimas, controla a queima de gordura, e ajuda a reduzir o apetite. O ácido palmitoleico aumenta o metabolismo, reduz o armazenamento de gordura, e a presença de ácidos graxos torna o alimento extremamente gratificante.

Proteínas

As macadâmias contêm níveis significativos de proteína, um componente muito importante em nossa dieta, forma músculos e tecidos conjuntivos. As proteínas agem positivamente em nossa saúde. Eles também ajudam a manter a saúde dos cabelos, unhas e pele.

Fibra alimentar

As macadâmias possuem cerca de 7% de fibras. As fibras são compostas de carboidratos complexos e incluem muitos tipos, solúveis e insolúveis. As fibras promovem a saciedade, auxiliam a digestão e também ajudam a reduzir a constipação e várias outras doenças relacionadas.

Ajuda na saúde óssea

O fósforo presente na noz macadâmia desempenha uma variedade de papéis, incluindo ossos e dentes, metabolismo, absorção e transporte de nutrientes. O cálcio  ajuda na formação de ossos e dentes. O Manganês da macadâmia ajuda o corpo a depositar novo tecido ósseo, de modo que o esqueleto permanece forte. Ômega 3 previne a osteoporose e ajuda a reduzir a gravidade da artrite.

Promove a saúde do cérebro

O Consumo regular de Noz Macadâmia ajuda na saúde do sistema nervoso. O Cobre presente na noz macadâmia ajuda a fazer neurotransmissores, substâncias químicas que nosso cérebro usa para enviar sinais químicos.

Agora você já sabe alguns dos benefícios da noz macadâmia.

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.

Open chat
Powered by