Os benefícios da noz moscada

Neste artigo vamos ver alguns dos principais benefícios da noz moscada.

Faz bem ao cérebro

A noz-moscada é um estimulante cerebral, removendo esgotamento mental, estresse, fadiga e também ajuda a melhorar a capacidade de concentração. Além disso, possui um composto orgânico natural que ajuda a proteger o cérebro de doenças degenerativas, como por exemplo, o mal de Alzheimer.

Ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo

O óleo da noz-moscada é uma ótima dica para quem tem diarreia, constipação intestinal e flatulência, além de aliviar dores de estômago.

Ajuda a melhorar o hálito

Diversos produtos de higiene bucal utilizam a noz-moscada como um de seus ingredientes, pois ela possui propriedades antibacterianas. Além de ajudar no combate ao mau hálito, a noz-moscada auxilia contra problemas na gengiva e dor de dente.

Auxilia o fígado e os rins

Por serem os órgãos filtradores de toxinas em nosso corpo, o fígado e os rins precisam de ajuda para se livrarem do acúmulo dessas substâncias. A noz-moscada é um ótimo aliado na desintoxicação desses órgãos.

Outro benefício da noz-moscada é ajudar a dissolver cálculos renais e prevenir o acúmulo de ácido úrico em outras partes de nosso corpo que poderiam levar ao desenvolvimento de gota e inflamação de articulações.

Ajuda a dormir melhor

Não é por acaso que um copo de leite com uma pitada de noz-moscada antes de dormirmos é uma receita de nossas avós. A noz-moscada ajuda a relaxar e a pegar no sono com mais facilidade.

E por ajudar a aliviar a congestão e outros sintomas de resfriado, ela também ajuda o sistema respiratório a funcionar melhor, algo fundamental para uma bela noite de sono.

Faz bem ao coração

As propriedades estimulantes e o aroma relaxante da noz-moscada aumentam a circulação sanguínea e estimula o sistema cardiovascular, sendo um ótimo tônico para o seu coração.

A noz-moscada também pode ajudar a aliviar cólicas menstruais e a reduzir sintomas de depressão, mudanças de humor e até mesmo desequilíbrio hormonal. Mas não se esqueça, sempre consona com cuidado.

Agora você já sabe quais são os principais benefícios da noz moscada.

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.

 

 

Open chat