Os benefícios da framboesa

imagem

Neste artigo vamos ver mais sobre os benefícios da framboesa.

Framboesa, uma excelente fonte de vitamina C

Quando pensamos na vitamina C, que é um nutriente muito famoso por fortalecer o nosso sistema imunológico, logo vem à cabeça frutas como, por exemplo, laranja e limão. A framboesa também pode se entrar nessa lista. Se você estiver com alguma gripe ou então algum resfriado, dá para fazer uns sucos deliciosos com essa frutinha.

A vitamina C, também funciona como antioxidante, além de ser boa para a cicatrização de nosso corpo e para o controle do colesterol.

Rica em fibras e em potássio

Outra vantagem da framboesa é que ela é bem rica em potássio, mineral que tem tudo a ver com a saúde dos músculos e da circulação sanguínea. Quando ingerimos potássio com bastante frequência evitamos o risco de contrair algum tipo de doença cardiovascular e também regulamos o nosso metabolismo.

Não é à toa que muita gente tem o costume de ingerir frutas que são fonte desse mineral antes de praticar algum exercício. Outra vantagem incrível da framboesa é que ela é rica em fibras, o que também ajuda muito o sistema digestivo a funcionar melhor.

A framboesa é indicada para gestantes

A framboesa é ótima para mulheres grávidas. Isso porque ela é rica em ácido fólico, nutriente que garante o bom desenvolvimento do bebê durante a gestação. Muitas mulheres tomam cápsulas com ácido fólico para garantir uma gravidez mais saudável.

Ajuda a combater a degeneração macular

Em algumas situações específicas, o consumo da framboesa pode ser ainda mais benéfico. No caso da degeneração macular, por exemplo, que consiste na perda da visão devido a danos na retina, à framboesa costuma ser recomendado como um tipo de remédio natural.

Isso porque ingredientes com muitas vitaminas e antioxidantes são ótimos para combater esse tipo de problema. Sendo assim, uma excelente dica é se alimentar de forma leve, principalmente pela manhã, com framboesas, iogurte, granola e outros ingredientes que são ricos em vitaminas.

Agora você já sabe alguns dos inúmeros benefícios da framboesa, uma fruta queridinha por muitos.

 

Roberta Conejo

CRN 2354

Esses textos são orientações, eles não substituem consulta de nutrição.

Open chat